segunda-feira, 25 de junho de 2018

Show de bola do Colégio Nossa Senhora das Dores na Copa do Mundo


A Copa do Mundo FIFA - Federação Internacional de Futebol Associado - é uma competição internacional de futebol que ocorre a cada quatro anos. Essa competição, criada em 1928 na França, sob a liderança do presidente Jules Rimet, está aberta a todas as federações reconhecidas pela FIFA. O antigo nome da taça faz referência a Jules Rimet. A primeira edição ocorreu em 1930 no Uruguai, cuja seleção deste país saiu vencedora.
Apenas oito países foram campeões mundiais até hoje. O Brasil, a única seleção a ter jogado em todas as competições, é o maior campeão com cinco títulos. É também o único proprietário permanente da Taça Jules Rimet (posta em jogo em 1930) e ganha em definitivo pelo país que vencesse pela terceira vez o campeonato, o que se deu na competição em 1970, com Pelé, o único jogador tricampeão mundial da história.
A Copa do Mundo ganhou importância acadêmica no Colégio Nossa Senhora das Dores, graças a todo este envolvimento do futebol brasileiro com esta competição. 
A Copa do Mundo da Rússia, que ocorre nestes meses de junho e julho de 2018, tem sido uma fonte inesgotável para despertar nos alunos do CNSD o interesse pelo país sede da Copa. Foram vários trabalhos apresentados. Os alunos puderam conhecer um pouco da história da Rússia, sua cultura, economia, atrativos turísticos, bem como conhecer também um pouco da geografia e da economia dos países que estão com suas seleções representadas nesta competição.