terça-feira, 15 de maio de 2018

SISTEMA POSITIVO DE ENSINO


O Colégio Nossa Senhora das Dores é uma das milhares de escolas brasileiras conveniadas ao SISTEMA DE ENSINO POSITIVO, pautado na formação de cidadãos responsáveis e conscientes de seu papel na sociedade.


LIVRO DIGITAL
Aprendizado e interação com o mundo

Destinados aos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, os livros digitais foram pensados de forma integrada ao livro didático, com foco na maior interação entre alunos e professores, ampliando a experiência de aprendizado.
Recursos como simulações, vídeos, infográficos, conteúdos com animações e interatividade favorecem a aprendizagem significativa, o desenvolvimento de múltiplas habilidades e competências, facilitam a compreensão do conteúdo e estimulam o interesse por novas descobertas.
Para o aluno:
Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano)
Os alunos podem explorar as ferramentas de ampliação e análise de imagem, assistir a vídeos, ler slides, ouvir sons e músicas relacionados aos materiais didáticos e sistematizar os conteúdos por meio de jogos e atividades diversificadas.
Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano)
Os livros didáticos digitais em uma versão interativa oferecem aos alunos e professores toda a potencialidade e o dinamismo dos recursos tecnológicos atualmente disponíveis, com o intuito de tornar a experiência de ensino e aprendizagem mais dinâmica e interessante.
Ensino Médio (1ª à 3ª série)
Para o Ensino Médio, os livros digitais possibilitam o acesso aos conteúdos dos materiais impressos, acrescidos de outros, que aprofundam e proporcionam a execução de atividades diversificadas. Como novidade, apresentam funcionalidades diversas, como notas e marcadores, além de recursos multimodais, como vídeos e animações.

POSITIVO ONPlataforma digital

Quando os computadores chegaram às escolas, o foco era o aprendizado do uso da tecnologia. Hoje, a tecnologia é empregada na educação de maneira diversa, possibilitando fazer coisas antes impensáveis pelas práticas tradicionais. Esse é o caso do Positivo On, solução de destaque no mercado educacional, que proporciona benefícios para alunos, pais, professores e gestores.
Da Educação Infantil ao Ensino Médio, o aluno tem à disposição objetos educacionais digitais e trilhas de aprendizagem com conteúdos trabalhados em sala de aula e que podem ser estruturados em vídeos, imagens, textos, atividades e jogos, com base no perfil do aluno, a fim de criar um ambiente dinâmico.
Para a família, há a possibilidade de acompanhar o desempenho dos filhos de perto: à medida que os conteúdos são trabalhados em sala de aula, e não somente no boletim bimestral.
Professores e gestores acompanham o processo de aprendizagem com relatórios em tempo real e análises inteligentes sobre a performance do aluno ao longo da sua trajetória escolar.

PREPAPPAutonomia na palma das mãos

Para se prepararem com total autonomia para os principais vestibulares e o Enem, os alunos do Ensino Médio das escolas conveniadas têm acesso exclusivo ao aplicativo PrepApp, com plano de estudos, questões, simulados, conteúdos e videoaulas.
Além de estimular o interesse dos jovens pelo estudo em um ambiente dinâmico e desafiador, o aplicativo permite organizar os estudos de acordo com o ritmo de cada aluno e, ainda, comparar o seu desempenho com usuários de todo o Brasil.