sábado, 20 de outubro de 2012

Alunos do CNSD recebem a escritora Dalila Roufi



A direção do Colégio Nossa Senhora das Dores e seus alunos receberam, na tarde de quinta-feira, 18/10, a visita da escritora Dalila Roufi. O encontro se deu no teatro do colégio, onde a escritora pode apresentar um pouco do seu trabalho literário voltado para o público infantil.

Foi um momento muito enriquecedor onde os alunos foram despertados pelo encanto dos contos  escritos por Dalila Roufi e adquiriram vários exemplares.


Criada em 2006, na cidade de Juiz de Fora, MGa editora "Dalila Rodrigues Figueiredo" publica, unicamente, obras da escritora Dalila Roufi. 

Com temas do dia-a-dia do leitor e na firme missão de aproximar a criança do livro e do prazer de ler, a editora vem conquistando credibilidade e parceiros importantes ao longo de sua trajetória literária. 

Por meio do Projeto Escola "Eu vou contar o que escrevi", Dalila Roufi percorre escolas públicas e privadas, motivando a leitura dos alunos e contagiando crianças e professores com o seu estilo de escrever e narrar. 

"O encontro de alunos com escritores e contadores de histórias é uma rica experiência que as escolas devem utilizar sempre, afinal, estes profissionais mostram o livro e seus personagens de forma mágica e surpreendente", diz a escritora. 

O projeto escola de nossa editora já foi visto aproximadamente por 50.000 crianças (escolas, shoppings, Bienal do Livro Minas 2010 e outros). Todos os eventos com a escritora são documentados.