quarta-feira, 6 de junho de 2018

120 ANOS DO COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS DORES

No dia 26 de março aconteceu o início das comemorações dos 120 anos do Colégio: sarau, lançamento de livros de poemas do 6º, 7º anos e Ensino Médio, pintura em tela, cartazes de corte, colagem, teatro e música. Tivemos a presença do ator Bernardo Mendes (da Malhação) que declamou uma poesia de Vinícius de Morais. Além disso, tivemos uma apresentação de dança contemporânea do grupo Teatro de Afeto do Rio de Janeiro.




Tarde Literária

Tarde literária na Biblioteca Pública Municipal Baptista Caetano d'Almeida. As crianças vibraram com a contação de histórias de Monteiro Lobato e diversas brincadeiras. E ainda teve piquenique!




Poesias Cantadas de Vinícius de Morais

Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I participaram do evento Poesias Cantadas de Vinícius de Morais, contando com a Participação especial da integrante do The Voice Kids, Vivian Passos.








Visita ao Planetário da UFSJ

No dia 16 de maio os alunos do 6º Ano do Fundamental fizeram uma visita ao Planetário da UFSJ





Recebendo a escritora Márcia Paschoallin

No dia 22 de maio tivemos a honra de receber a visita da escritora Márcia Paschoallin, autora do livro Lendas Sanjoanenses - um presente do passado! O livro foi inspirado no projeto turístico de teatro ao ar livre que acontece uma vez por mês nas ruas históricas de São João del-Rei.  Foi um momento de descontração e muita alegria!  Conheça mais sobre Lendas Sanjoanenses  (Fotos: Natália Ávila)




Coração de Nossa Senhora com professores e funcionários


Coroação de Nossa Senhora pelos professores e funcionários (turno da manhã) do Colégio Nossa Senhora das Dores - São João del-Rei - Abertura das comemorações dos 120 anos de sua fundação.