segunda-feira, 18 de junho de 2018

Coroação de Nossa Senhora com alunos da Educação Infantil



Coroação de Nossa Senhora feita pelos formandos de 2018

 Nas comemorações dos 120 anos de existência do Colégio Nossa Senhora das Dores os alunos do 3º Ano do Ensino Médio fizeram uma bela encenação sobre a Paixão de Cristo, encerrando o espetáculo com a Coroação de Nossa Senhora.







Maternal 2 realiza oficina de Coleta Seletiva de Lixo

Semana de trabalho com o Maternal 2 abordando o assunto: MEIO AMBIENTE. Além dos trabalhos diários feitos em sala de aula com relação ao lixo, a turminha fez um exercício de coleta seletiva na prática.




UM DIA POSITIVO

O evento "Um Dia Positivo" aconteceu no dia 6 de Junho em Belo Horizonte, no Hilton Garden Inn  e contou com a presença de nossos professores, coordenadores e diretor. Foi um dia de cursos e palestras de capacitação que teve como objetivo debater como os avanços tecnológicos e as novas gerações - tanto de pais, quanto de alunos - trouxeram para dentro das escolas a necessidade urgente de acompanhar as mudanças.


Promovido pelo Sistema Positivo de Ensino, o encontro trouxe especialistas para questionar e reavaliar o papel das escolas e dos docentes. O encontro aconteceu em dois locais, simultaneamente - com conteúdos voltados a gestores das escolas e professores, separadamente.

 Na programação, o educador e consultor Leandro Henrique de Souza fala sobre os pontos chaves que precisam ser considerados nesse processo de mudança e adaptação: tecnologia, novas gerações, as novidades no mercado de trabalho e as competências que precisam ser ensinadas para a formação dos novos profissionais.


Já o jornalista e filósofo Clóvis de Barros Filho falou sobre ética na educação. Durante a palestra, ele destacou que a educação é o caminho para a sociedade se tornar ética.



 Comportamento

debates sobre a mudança no comportamento dos pais no processo de escolha da escola, com a coordenadora de marketing da Editora Positivo, Priscila Padilha, e ainda uma palestra sobre como promover o ensino da língua inglesa com excelência internacional, com Luiz Fernando Schibelbain, diretor do PES (Positivo English Solution).

 Para a diretora pedagógica da Editora Positivo,Acedriana Vicente Sandi, "é preciso ir muito além de oferecer um ensino associado às novas tecnologias. Devemos estar aptos a preparar o aluno não apenas para a aprendizagem das disciplinas, mas para trabalhar conteúdos que lhe sejam significativos e façam parte da sua realidade".