segunda-feira, 18 de junho de 2018

UM DIA POSITIVO

O evento "Um Dia Positivo" aconteceu no dia 6 de Junho em Belo Horizonte, no Hilton Garden Inn  e contou com a presença de nossos professores, coordenadores e diretor. Foi um dia de cursos e palestras de capacitação que teve como objetivo debater como os avanços tecnológicos e as novas gerações - tanto de pais, quanto de alunos - trouxeram para dentro das escolas a necessidade urgente de acompanhar as mudanças.


Promovido pelo Sistema Positivo de Ensino, o encontro trouxe especialistas para questionar e reavaliar o papel das escolas e dos docentes. O encontro aconteceu em dois locais, simultaneamente - com conteúdos voltados a gestores das escolas e professores, separadamente.

 Na programação, o educador e consultor Leandro Henrique de Souza fala sobre os pontos chaves que precisam ser considerados nesse processo de mudança e adaptação: tecnologia, novas gerações, as novidades no mercado de trabalho e as competências que precisam ser ensinadas para a formação dos novos profissionais.


Já o jornalista e filósofo Clóvis de Barros Filho falou sobre ética na educação. Durante a palestra, ele destacou que a educação é o caminho para a sociedade se tornar ética.



 Comportamento

debates sobre a mudança no comportamento dos pais no processo de escolha da escola, com a coordenadora de marketing da Editora Positivo, Priscila Padilha, e ainda uma palestra sobre como promover o ensino da língua inglesa com excelência internacional, com Luiz Fernando Schibelbain, diretor do PES (Positivo English Solution).

 Para a diretora pedagógica da Editora Positivo,Acedriana Vicente Sandi, "é preciso ir muito além de oferecer um ensino associado às novas tecnologias. Devemos estar aptos a preparar o aluno não apenas para a aprendizagem das disciplinas, mas para trabalhar conteúdos que lhe sejam significativos e façam parte da sua realidade".